VACINAÇÃO DE IDOSOS É SUPENSA EM SÃO CARLOS

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, comunica que a vacinação de idosos contra a COVID-19 está suspensa nesta quinta-feira (04/03) já que todas as doses recebidas foram aplicadas.

“Considerando o recebimento de 78% de doses para a vacinação dos idosos de 80 a 84 anos, e de 37% de doses para a vacinação dos idosos de 77 a 79 anos, além da expressiva procura pela imunização nas unidades de saúde e nos postos volantes com sistema drives thru, todas as doses foram aplicadas. Por esse motivo, a vacinação precisou ser suspensa. Assim que recebermos novos lotes do Governo do Estado retomamos a campanha”, explica Crislaine Mestre, diretora de Vigilância em Saúde.

A Vigilância Epidemiológica e as equipes da Atenção Básica já aplicaram 8.451doses das vacinas contra a COVID-19 em idosos.

PROFISSIONAIS DA SAÚDE – Já a segunda dose da vacina em profissionais da saúde continua sendo realizada nesta quinta-feira (04/03), agora das 9h às 15h nas seguintes unidades básicas de saúde (UBS’s): do Cidade Aracy, Vila Isabel, Botafogo, Santa Felícia e São José.

8.585 profissionais da saúde já receberam a primeira dose da vacina e 5.860 as duas doses.

No total 22.931 doses já foram aplicadas das vacinas CORONAVAC e OXFORD em São Carlos.

Confira a notícia original VACINAÇÃO DE IDOSOS É SUPENSA EM SÃO CARLOSEm São Carlos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *