Voluntárias da Maternidade doam enxoval de bebê para colaboradores da Santa Casa

Solidariedade e amor ao próximo. Com essas palavras se define o trabalho do grupo de voluntárias da Maternidade da Santa Casa de São Carlos. Graças ao empenho dessa equipe, dois colaboradores da Santa Casa receberam um kit de enxoval com utensílios para ajudar nos primeiros meses da chegada de seus bebês.

Algumas peças foram confeccionadas por voluntárias e outras doadas por lojas parceiras. Cada kit é composto por macacões, body, calças, casacos de lã, fraldas, mantas, cobertores, meias e sapatinhos.

Segundo a Coordenadora das Voluntárias da Maternidade, Maria Helena Samezima, elas souberam da necessidade dessas famílias, e, prontamente, se disponibilizaram para ajudá-las: “nosso grupo de voluntárias é responsável por arrecadar, organizar e doar enxovais às mães de famílias de baixa renda que passam pela Maternidade. Soubemos da necessidade desses profissionais e nos empenhamos para ajudá-los.  Somos quatro voluntárias que desenvolvem essa ação: Leliane Cerqueira, Flávia Fonseca e Célia Marino. Faço esse trabalho com muito carinho”, afirma Maria, voluntária da Santa Casa há 20 anos.

Para a auxiliar de limpeza da Santa Casa, Taise Carla de Oliveira, grávida de 8 meses da pequena Helena, o enxoval chegou na hora certa: “receber essa doação das voluntárias vai me ajudar muito, pois ainda faltavam muitos itens pra completar o enxoval. É muito gratificante receber esse carinho. Que as voluntárias continuem ajudando outras mães com esse trabalho. Me sinto muito acolhida e cuidada”.

Outro colaborador que também foi presenteado pelas voluntárias foi o Auxiliar de Limpeza, Denivaldo Silva Lima. A esposa está gravida de 7 meses do pequeno Davi: “só tenho três meses de trabalho na Santa Casa e me senti muito acolhido por todos. Essa doação veio completar o que faltava no enxoval. Estou muito agradecido por essa atenção das voluntárias”.

“O hospital também tem o compromisso de cuidar dos profissionais. E, na medida do possível, ajudá-los em suas necessidades. O trabalho de mais de 20 anos das voluntárias contribui muito para que possamos oferecer algo melhor para as mães que vão receber seus bebês”, afirma o Provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *